Livro Presságio de Leonardo Barros

Resenha do livro, Presságio – O Assassinato da Freira Nua, de Leonardo Barros

O livro, PresságioO Assassinato da Freira Nua, do autor Leonardo Barros, é um romance policial que tem um enredo envolvente, com suspense, misticismo e sensualidade que se misturam de uma forma quase sobrenatural e que mantêm os leitores alucinados da primeira à última página!

Sinopse do livro: Presságio – O Assassinato da Freira Nua

“Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.”

Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros

O caso da Freira Nua é semelhante ao assassinato da Irmã Bianca, encontrada morta por estrangulamento. Com os dois casos repercutindo nos media, a polícia trabalha duro para prender o culpado. No entanto, o suspeito dos crimes, não bate com a fisionomia que Alice viu em seu presságio. Mesmo querendo auxiliar com seu testemunho, ela é ridicularizada e acusada de ter alucinado tudo por conta das substâncias encontradas em seu sangue.

No livro, Presságio – O Assassinato da Freira Nua, o autor, Leonardo Barros, cria uma protagonista despreparada, sem apoio, em uma realidade crua onde apenas sua determinação pode ajudar a desvendar a teia de mistérios em que se envolve. E nem tudo é o que parece ser.

Além da narrativa moldada na coragem de uma detetive amadora, Presságio – O Assassinato da Freira Nua,
também nos mostra uma cómica e constrangedora relação da protagonista e seus poderes inusitados, visto que suas visões apenas se manifestam através de orgasmos, um ponto interessantíssimo. Fato, que possibilita acompanhar o crescimento da personagem que logo nos primeiros capítulos abandona seu casulo construído à base de traumas para se tornar uma destemida investigadora em função da justiça.

Livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua, - Leonardo Barros

A trama corre rápida, agradável e arrebatadora. Leonardo Barros, tem uma escrita fluida que conduz a história levando o leitor por um caminho sem volta. É possível notar a influência narrativa do género visual, com detalhe descritivo, uma linguagem simples e cortes nas cenas nos momentos cruciais. O que ajuda a prender ainda mais o leitor a medida que o autor revela e oculta fatos.

Veja abaixo o Book trailer de Presságio – O Assassinato da Freira Nua

6

Sem comentários

Já leu? Gostou? Não gostou? Deixe-nos a sua opinião.