se eu ficar Gayle Forman

Resumo do livro, Se Eu Ficar – Gayle Forman

Se Eu Ficar – Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera. Durante as próximas vinte e quatro horas, Mia Hall precisa compreender o que aconteceu antes e depois do acidente. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”

se eu ficar Gayle Forman

" - (...) Eu não me importaria de tirar uma soneca para sempre (...)"

As opiniões sobre esse livro são controversas, uns adoraram outros odiaram, eu faço parte das pessoas que adoraram. Achei esse livro muito intenso. A Mia Hall se encontra numa saia justa e precisa decidir qual caminho seguir, e qualquer que seja a sua escolha terá suas consequências. Eu penso que se tivesse a chance de escolher qual a dor que preferia sentir, seria muito bom.

Mia Hall é uma garota obcecada por seu violoncelo, era o tipo de garota certinha que se dava bem com todo mundo, incluindo sua família que era seu alicerce, apesar de totalmente diferente dela. Ela conhece Adam e os dois vivem um intenso romance.

Depois que li o livro, Se Eu Ficar, e assisti ao filme, fiquei encantada com o som do violoncelo. Mia Hall se entregava totalmente tocando, e achei isso muito lindo. Sou completamente apaixonada por histórias que incluem música.

Mia Hall e o Adam eram totalmente diferentes, ela uma tímida menina violoncelista e ele meio que um bad boy, roqueiro. Mas isso não impediu nada entre os dois, até pouco tempo antes do grande acontecimento na vida da família Hall, o que demonstrou a força do verdadeiro amor entre Mia e Adam.

Como falei, o livro, Se Eu Ficar, é muito intenso, é uma história que nos deixa sempre com o pensamento, sobre o que é melhor para nossa vida, ensina muito sobre os valores familiares e principalmente, o quanto o amor pode nos ajudar a tomar decisões difíceis.

Se Eu Ficar, é narrado do ponto de vista de Mia Hall, intercalando entre o presente e o passado, do que aconteceu em sua vida. Achei uma história viciante, que você não consegue parar de ler. O final é que foi um pouco desconcertante, meio que fiquei sem entender,achei que acabou muito de repente. Na minha opinião, faltou apenas um “Q” especial para o desfecho.

Eu recomendo o livro, Se Eu Ficar, da autora Gayle Forman, para quem gosta de ler histórias de amor, romance, superação, perda e amizade. Está longe de ser um daqueles livros de auto ajuda, mas ele acaba acrescentando um pouco em nossas vidas.

Eu achei que iria ficar meio perdida nesse negócio de alternar entre passado e presente, só que a autora Gayle Forman soube desenvolver bem a história, deixando ela rica e bem narrada, o que facilita e muito a leitura. E pode ter certeza que no final vai deixar aquele gostinho de quero mais e você vai ficar querendo a continuação.

" - (...) Se você ficar, vou fazer tudo o que você quiser. Vou sair da banda e vou para Nova York com você. Mas se quiser que eu saia da sua vida,vou fazer isso também."
1

Sem comentários

Escrever um comentário