sempre foi voce Carrie Elks

Resenha do livro Sempre Foi Você de Carrie Elks

Sempre foi você é um livro super bem escrito e um pouco diferente da maioria dos livros que costumamos ler. Logo no começo Carrie Elks solta a grande bomba em um prólogo no ano de 2012.

sempre foi voce Carrie Elks

Sinopse de Sempre Foi Você

Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?”

No primeiro capitulo de sempre foi você , começa a história de Hanna e Richard, em 1999. Hanna era uma garota “problemática”, vivia em Londres com sua mãe, que organizava festas para as famílias ricas de Londres. Houve um contratempo e sua mãe pede sua ajuda, em uma festa na casa da família Larsen. E é ai que ela conhece Richard Larsen e sua família. Mas tudo começa com ela fazendo amizade com Ruby, irmã de Richard. Ela acaba se tornando uma amiga babá para Ruby, participando de viagens com a menina.

O interesse entre Richard e Hanna é imediato, mas eles se controlam e se tornam grandes amigos. Passam por muitas coisas juntos, um apoiando o outro com sua amizade. Depois da faculdade Hanna está mais madura e bem diferente da Hanna do começo do livro. Eles acabam se entregando ao amor que ambos sentem, e começam um namoro a distância, porém quando Hanna descobre a doença da mãe e a mesma acaba não resistindo Hanna se isola de todos. Depois de certo tempo eles se reencontram. Ele está noivo mas depois de uma bebedeira se entregam novamente a paixão. É aí que o futuro de Hanna muda por completo. Bastou uma armação da mãe de Richard para conseguir separa-los novamente, ela acaba mudando novamente e passando anos sem dar noticias a ninguém, contando apenas com a ajuda de seu amigo. E o desfecho da história é lindo e comovente, quando é para ser, tudo se encaminha.

Eu adorei a forma como a história de, sempre foi você, é contada. Quando comecei a ler fiquei meio receosa, porque passa muito tempo entre um capitulo e outro, mas tendo em conta que a história é contada desde 1999 até 2012, essa passagem de tempo faz sentido. A Carrie Elks conseguiu colocar em cada capitulo algo que nos prendesse a atenção e ficou muito bom.

O livro, sempre foi você, é contado na terceira pessoa. Acho bacana livros assim porque nos permite conhecer o ponto de vista de ambos os personagens, antes não gostava muito, mas agora estou adorando. O cenário do livro fica entre Inglaterra e Estados Unidos, ambos contém lugares lindos e apaixonantes.

Eu indico o livro, sempre foi você, porque na minha opinião ele é um romance lindo, e um pouco diferente dos típicos clichês, e olha que sou apaixonada por livros clichês, mas esse é um romance genuíno que não é baseado apenas no sexo, antes houve uma amizade linda e verdadeira entre os personagens o que diversificou muito. Você vai amar essa história, e a cada momento você se envolverá de uma forma imensa para saber o desfecho dessa linda história de amor.

Autora: Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 309

9

Sem comentários

Escrever um comentário